LER É UM PASSO PARA CRESCER!
RSS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ATELIÊS PARA O 1º CICLO – SEMANA DA COR

        No dia vinte e sete de Maio os alunos da turma 3L do 4º ano de Luzim, Lomar, participaram na Semana da Cor que se realizou na sede do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste.clip_image006
        Às 14h50m foi a partida da nossa escola. Durante o percurso fizemos duas paragens para entrarem dois grupos de alunos também do 4º ano, que participaram na nossa visita: Devesa e Assento nº1. A viagem decorreu até ao destino sem dificuldades. Quando o autocarro parou em frente à escola sede já estava uma professora à nossa espera.
         O nosso grupo foi conduzido ao pavilhão gimnodesportivo. Após algumas instruções aos alunos, estes foram divididos em três grupos, ficando dois deles no pavilhão e um na oficina de música (Lomar). Nesse local observámos vários instrumentos musicais e tivemos oportunidade, com a ajuda de uma turma do sexto ano, de tocar uma bela melodia.

        Passado algum tempo, os grupos trocaram de actividade.
          A turma de Lomar ficou com a professora de dança, a qual nos ensinou uns passos bastante divertidos. Uns momentos depois, fomclip_image004os fazer várias actividades desportivas nas quais nos envolvemos com grande entusiasmo. Começámos por correr para o “cavalo”, a seguir houve golfe, basquetebol, trampolim, …. E fomos repetindo a mesma sequência.
        Por fim, terminámos com um pequeno lanche e tivemos oportunidade de rever antigos colegas.
       Chegada a hora do autocarro, fizemos a viagem de regresso para as nossas escolas.
       Assim, se passou o nosso dia da cor amarela!
 4º ano - turma 3L de Lomar

1 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho!!!!
Beijinhos para todos.......................

Enviar um comentário