Era uma vez uma formiguinha que se chamava Tita. Ela era muito querida e bondosa, vivia numa casinha feita de casca de noz num grande jardim com a sua família. A mãe estava sempre em casa a cuidar do lar e da irmãzinha mais nova, a Lili. O pai saía todos os dias para trabalhar e trazer alimentos para casa.
A Tita era uma formiga feliz, mas tinha um grande sonho, partir numa aventura para conhecer novos jardins e outras formigas.
Um dia num dos seus passeios pelo jardim com a Lili conheceu outra formiga, começaram logo a conversar e depressa ficaram amigas.
Certo dia as duas formigas combinaram partir numa aventura. A Tita pediu aos pais que a deixassem ir, mas os pais não deixaram, porque ela ainda era muito nova para andar sozinha.
A Tita ficou furiosa e desobedeceu aos pais. Naquele dia à noite despediu-se da Lili e fugiu com a amiga.
E então lá foram as duas amigas em busca de novas aventuras. Os dias foram passando e a Tita desanimando porque afinal aquilo não era o que ela sempre sonhou. Afinal nem tudo era como ela imaginava. Passou por muitas dificuldades, muitas vezes não tinha onde dormir e tinha que passar as noites ao frio, outras não tinha o que comer e então punha-se a pensar nos petisquinhos da mãe e as guloseimas que o pai trazia quando chegava do trabalho. Mas o que mais lhe custava eram as saudades que sentia dos pais e da irmãzinha.
A Tita tornou-se numa formiga triste. Numa das noites que passou ao frio chorou e chegou à conclusão que afinal o mundo não era o que ela sempre sonhou e arrependeu-se por ter desobedecido aos pais e decidiu regressar a casa.
Só que…
Turma 2A1 - Turma do 2ºano da Professora Fátima Santos
Turma 2A1 - Turma do 2ºano da Professora Fátima Santos
1 comentários:
Olá Crianças!
Que bela história!
Que belos desenhos!
Boa....ideia...
Anabela
Enviar um comentário