LER É UM PASSO PARA CRESCER!
RSS

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ACTIVIDADES EXPERIMENTAIS










Aqui colocámos algumas fotos das experiências em que participámos... e que adorámos!
Alunos de Cans




Nós, alunos do 4º ano, fomos convidados a participar nas experiências que se iam realizar no A.T.L. Logo que chegámos vimos um teatro sobre o sistema solar que foi muito giro.
Depois fomos para as experiências. As que eu gostei mais foram a da pesca e a do telemóvel.
Eu, a Josefina e a Filipa inventámos uma experiência e as senhoras que nos ajudavam a fazer as experiências ficaram muito surpreendidas. Gostei de lançar o pára-quedas, da experiência do secador e da bola porque achava piada à bola no ar. Também gostei da experiência que unia garrafa com garrafa e fazia um remoinho.
Lá, os meus colegas, os professores e os idosos também me cantaram os parabéns com música e tudo porque nesse dia fazia anos.
Gostei muito da manhã do dia 28 de Outubro.

Marta
4º ano



A ida ao A.T.L foi divertida: primeiro começámos por ver um teatro de pessoas adultas que andavam a fazer o 12ºano. O teatro falava do sistema solar: o Mercúrio, o Vénus, a Terra, o Plutão, …
Quando acabou o teatro fomos fazer as experiências. Eu, a Marta e a Josefina inventámos uma experiência em que juntávamos duas caixas de plástico e depois tentávamos separá-las mas como entre elas não existia ar, ao pegar numa vinham as duas juntas. Eu gostei da experiência da pesca, mas havia mais experiências como: apanhar coisas com um íman, o secador que soprava uma bola e um balão, etc. No fim regressámos à escola contentes por termos aprendido coisas novas de uma forma divertida.

Autora: Ana
4º ANO


2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o vosso dia foi bem fixe....adoro experiências!
Joâo

Anónimo disse...

Não me podiam disponibilizar algmas dessas experiências?

Enviar um comentário