LER É UM PASSO PARA CRESCER!
RSS

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A AVENTURA DA FORMIGA TITA! (capítulo II)

Ainda se lembram da  Aventura da Formiga Tita?
Então, aqui está a sua continuação feita pelos alunos da Turma do 2ºano de Assento nº2....

       No dia seguinte, ao romper do dia, a formiga Tita fez as malas e apanhou o autocarro para a sua aldeia natal. Era um autocarro com um aspecto horrível, pois era muito velho. Ao fazer as curvas chiava tanto que os animais do bosque fugiam com o medo, pensando que eram os caçadores! Contudo, por dentro era muito confortável, convidando os passageiros a dormir uma bela soneca!
      Ao entrar no autocarro a formiguinha Tita ficou deslumbrada! Acomodou-se no seu assento e como era muito dorminhoca, adormeceu… E até sonhou. Sonhou que era uma princesa, com uma bela coroa de ouro.
     Entretanto, enquanto a Tita sonhava, o autocarro continuava o seu percurso deixando a aldeia da formiguinha para trás, cada vez mais distante…
    O tempo foi passando e a formiguinha continuava a sonhar…Mas, de repente o autocarro deu um grande solavanco e a Tita acordou sobressaltada.
     Após o susto e verificando que era um simples solavanco, Tita olha pela janela e começa a ficar intrigada, pois não reconhece os campos que vê através da janela. Muito aflita pede ao condutor que pare na próxima paragem. O autocarro parou e a Formiga lá desceu.
     A paragem ficava numa cidade grande, muito estranha, pois todas as casas eram em forma de teia e todas da mesma cor.
     A medo a formiga começou a andar pelas ruas, quando de repente uma enorme aranha, com muitas patas se abeirou dela…

Trabalho realizado pela turma do 2.º ano da Professora Sílvia.

1 comentários:

Prof.ª Isabel Freixeda disse...

Olá meus pintaínhos! Como vocês cresceram e estão tão sábios!Espero que estejam a ter um excelente ano, com muitos trabalhos maravilhosos gostei imenso de ver os vossos trabalhos.
Beijinhos da vossa 1ª professora.

Publicar um comentário