LER É UM PASSO PARA CRESCER!
RSS

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O BURRINHO LUTADOR! (CAPÍTULO II)

     - Como chamas a isto o teu “cantinho mágico”? – Disse o Caramelo – É impossível alguém viver com tanta poluição perto de si! Não acredito!
     - Como é que consegues viver aqui?! – É inacreditável, alguém viver aqui e não fazer nada! Isto parece um depósito de lixo! – Disse o burro lutador.
     - Mas amigo, não fiques chateado, pois é assim que eu consigo sobreviver.
Apesar de perceber o seu amigo Mico, o Caramelo não consegui deixar de mostrar a sua indignação e exclamou revoltado:
     - Chega, chega vou-me embora! Sabes, eu sei que aqui tens o teu sustento, mas sempre podiam ter isto mais limpo!
Nesse momento a Pestinha parou, levantou o focinho e foi ter com os dois amigos dizendo:
    - Tens razão Caramelo, nós não temos agido bem. Mas agora vem connosco comer algo, pois estás muito fragilizado e tens que recuperar.
    O Caramelo logo concordou, uma vez que a sua barriga não parava de resmungar e as suas pernas já tremelicavam.
    Então, o rato Mico ofereceu ao burrinho lutador um bom pedaço de palha e a Pestinha foi buscar algumas cenouras, nabos e maçãs que estavam debaixo de umas cortinas velhas.
    O burrinho comeu, comeu até não poder mais… Enquanto isso a Pestinha e o Mico observavam seriamente o novo amigo.
    Depois de verem que o Caramelo já estava satisfeito, o rato Mico perguntou
    - Olha lá Caramelo, porque é que fugiste do teu celeiro e do teu dono?
     Ao que o burro respondeu:
    - Eu fugi do meu celeiro porque estava farto de me levantar cedo e ir trabalhar de sol a sol. Não fazia outra coisa para além do trabalho e eu queria conhecer o mundo…
    - E então, agora que já estas melhor, vais continuar a tua viagem de terra em terra? – Perguntou a Pestinha.
    O burro olhava em seu redor, bastante pensativo… até que o rato Mico quebrou o silêncio e disse:
    - Caramelo, por favor fica connosco, não te vás embora!! Tu pareces um animal bom, simpático e lutador. Fica e juntos lutaremos pela limpeza deste canto mágico!
     Ouvindo isto, o burrinho Caramelo ficou indeciso mostrando…

Trabalho realizado pelos alunos do 4ºano de Assento2 -Professora Rita

1 comentários:

Prof.ª Isabel Freixeda disse...

Olá meninos do 4º ano,parabéns gostei muito do vosso trabalho!
Um grande beijinho para todos e muitas saudades.Um beijinho especial aos meus "pintainhos" que já estão no 2º ano. Continuação de optimos trabalhos!
Prof.Isabel

Enviar um comentário