No Verão passado, Joana estava de férias no Algarve e resolveu ir para a praia logo de manhã. Na praia conheceu muitos amigos, mas havia uma menina de quem ela gostava mais, chamava-se Cláudia. Elas brincavam muito tempo juntas.
Um certo dia, enquanto brincavam encontraram um mapa de um tesouro escondido nas rochas. Juntas, olharam aquele mapa com muita atenção e resolveram procurá-lo. No mapa dizia que o tesouro estava guardado na ilha das Bruxas. Como essa ilha ficava muito longe dali, elas demoraram dias e noites para lá chegar. Quando chegaram à ilha, tiveram uma grande surpresa, porque à entrada da ilha havia um guarda, que só deixava entrar quem tivesse máscara. As meninas, como não a tinham, ficaram aflitas e disseram-lhe que se tinham esquecido delas no barco. O guarda disse-lhes:
- Podem entrar, mas têm que arranjar uma máscara até amanhã às dez horas, caso contrário serão expulsas. Nessa mesma noite, a Joana disse à Cláudia:
- Vai ao barco e traz as máscaras. A Cláudia lá foi sozinha e cheia de medo.
Quando chegou junto do barco, já tinham passado várias horas e a noite já ia adiantada. Por isso pegou nas máscaras e correu, correu muito para chegar perto da Joana antes das dez horas…
(continua…)
Trabalho realizado pela turma 3A1 - Turma do 3.º ano da Professora Eugénia.
1 comentários:
Gostamos muito da história que vocês fizeram.Está muito engraçada e foram muito imaginativos. O desenho também está muito bonito.
Os alunos da turma da professora BERTA.
Enviar um comentário