LER É UM PASSO PARA CRESCER!
RSS

segunda-feira, 22 de março de 2010

AVENTURA DA FORMIGA TITA (Capítulo VI)

     - Bom dia rainha Joana, eu gostaria de voltar para casa, mas sozinha não consigo. Pode ajudar-me?
     - Para te ajudar preciso de saber onde fica a tua casa.
     - A minha casa fica perto de um rio, mas já passou tanto tempo que saí de casa e já não me lembro qual o nome da minha terra. Agora o que faço?
     - Sendo assim, vai ser difícil conseguir ajudar-te, só vejo uma solução possível!
     - Qual é rainha Joana?
     - Bem, podemos tirar-te uma fotografia e fazemos panfletos para enviar a todo o país das formigas, assim os teus pais irão reconhecer-te e vão entrar em contacto comigo.
     - Boa rainha, é mesmo boa ideia, muito obrigada Joana…quer dizer, rainha Joana.
     Nessa mesma tarde a formiga Tita tirou a fotografia e os panfletos começaram a espalhar-se por todo o país das formigas.
     No dia seguinte, a formiga Tita foi novamente falar com a rainha Joana, para saber se havia alguma novidade.
     - Olá rainha, então já tem alguma novidade dos meus pais?
     - Não Tita, não tenho! Tens que ter calma, pois todo este trabalho é muito recente, vamos esperar mais alguns dias.
     - Tudo bem rainha, quando tiver alguma novidade, mande-me chamar!
     E enquanto a rainha não a chamava, a formiga Tita resolveu passar o tempo a trabalhar no castelo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Que fixe!!!!!

Enviar um comentário