Entretanto chegou o dia e Joana, depois de tantas dúvidas, decidiu que o melhor seria ir à procura da sua amiga Cláudia.
Pôs-se a caminho e, mais à frente, encontrou um relógio no chão. Foi aí que percebeu que aqueles objectos eram pistas que a sua amiga deixou cair propositadamente para, no regresso, reconhecer o caminho que a levaria de volta à gruta.
As dez horas aproximavam-se e, Joana, apesar de cansada, caminhava sem parar.
A certa altura, reparou que ao longe alguém vinha na sua direcção. A menina sentiu-se aliviada e, nesse mesmo instante, desatou a correr com todas as forças para pedir-lhe ajuda.
Quando se aproximou, apercebeu-se que se tratava do guarda da ilha e que ele trazia a sua amiga Cláudia nos braços. O coração de Joana começou a bater rapidamente por a ter encontrado, mas, ao mesmo tempo, sentiu-se assustada.
De imediato, Joana perguntou, com voz fraca e ofegante:
O guarda da ilha, tentando acalmar a Joana, respondeu-lhe, carinhosamente:
- Não te assustes. Eu explico tudo. Esta noite, enquanto fazia a ronda pela ilha, vi a tua amiga a apanhar com um coco na cabeça e a cair por terra sem sentidos. Eu fiquei preocupado e fui a correr até junto dela. Tentei despertá-la, mas como ainda não estava totalmente consciente, peguei na menina ao colo e decidi trazê-la para a gruta onde te encontravas a descansar.
- Obrigada! Muito obrigada por ter cuidado da Cláudia! – disse a Joana, agora mais calma e satisfeita por finalmente ter por perto a sua amiga.
- Claro que também trouxe as duas máscaras que necessitam para poderem explorar a ilha das Bruxas e que a tua amiga Cláudia tinha ido buscar ao vosso barco.
- Ainda bem que nos ajudou, Senhor Guarda! - exclamou a Joana, com um sorriso de felicidade.
Sentindo-se esclarecida, prosseguiram a viagem em direcção à gruta, onde chegaram passado algum tempo. Cláudia já se sentia bem melhor!
Então o guarda disse-lhes:
- Muito bem! Conseguiram cumprir o prazo que eu vos impus, mesmo depois de tantas dificuldades. Agora têm liberdade para visitar a ilha das Bruxas usando as vossas máscaras. Desejo-vos uma boa estadia neste local maravilhoso!
Depois de se despedirem, o guarda dirigiu-se para o seu local de vigia e as duas amigas sozinhas, pegaram no mapa do tesouro e …
(Trabalho realizado pelos alunos do 3ºano da EB1 de Bairros nº2)
6 comentários:
A vossa história é muito engraçada! Parabéns pelo vosso trabalho. Uma amiga
Olá, meninos de Bairros.Gostei muito do vosso trabalho é muito engraçado.
Luís EB1 DE CANS TURMA 6C 4 ANO
muito lindo
Ésta muito lindo o vosso texto e os dezenhos.
esta muito lindo o vosso texto
assinado:Inês Coelho
eu adorei o vosso texto
assinado:Inês Coelho
Enviar um comentário